Notice: Undefined index: options in /home/customer/www/leox.com.br/public_html/leox/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 124
A importância de um bom projeto luminotécnico - Leox Global Trading

A importância de um bom projeto luminotécnico

A importância de um bom projeto luminotécnico

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column width=”2/3″][vc_empty_space][vc_column_text]

Neste post falaremos um pouco das vantagens de se fazer um bom projeto luminotécnico.

 

Um projeto luminotécnico consiste na aplicação deliberada de luz para atingir efeitos estéticos e funcionais em um determinado ambiente. Combinando experiência prática com a necessidade de cada cliente, o projeto tem por objetivo a visualização adequada do espaço arquitetônico, levando em consideração as funções para que o ambiente é destinado. Por exemplo, um projeto de uma quadra (onde é necessário um nível de luminosidade alto) nunca poderá ser utilizado para um restaurante (onde a iluminação deve ser mais baixa e aconchegante).

 

 

 

Uma das coisas que mais ouvimos é: “Coloquei “x” refletores/lâmpadas em um local, mas ficou escuro, e agora?” A essa altura, o cliente já tinha montado e dimensionado toda parte elétrica para atender os refletores ou lâmpadas instaladas. Ou seja, para aumentar a quantidade, será necessário mais material, mais mão-de-obra e dependendo do caso, realocação das luminárias já instaladas.

 

 

Um projeto luminotécnico bom, feito por um lighting designer qualificado, poderá lhe proporcionar os seguintes benefícios:

 

– Economia de até 70% em energia, recomendando as melhores lâmpadas e refletores de led para cada local, assim como uso adequado da iluminação natural.

 

– Economia de cabos e fios. O LED consome muito menos e exige menos fiação pois dispensa reatores.

 

– Evitar ofuscamento. A escolha do tipo correta de luminária e posicionamento das mesmas evitará ofuscamento. Um cuidado importante que normalmente é deixado de lado pela maioria. O ofuscamento pode causar danos a visão.

 

 

– Dimensionamento correto e resultados sem surpresas. Antes de iniciar a instalação, o cliente já saberá o resultado final e qual o nível de luminosidade que terá em cada local. Lighting designers qualificados normalmente utilizam o Dialux, um software específico de iluminação, onde é possível fazer a simulação com diferentes tipos de lâmpadas e produtos. Além disso, o cliente contará com a experiência do profissional para entender e atender as necessidades de cada um.

 

 

 

– Valorização do ambiente e objetos. O profissional saberá valorizar os aspectos mais importantes de cada ambiente, iluminando-os de maneira correta.

 

Caso tenha interesse em nossos serviços de projetos e produtos LED, entre em contato conosco clicando aqui.

 

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_empty_space][vc_single_image image=”1944″ img_size=”large” alignment=”right” qode_css_animation=””][vc_separator type=”normal”][vc_single_image image=”1945″ img_size=”large” alignment=”right” qode_css_animation=””][vc_separator type=”normal”][vc_single_image image=”1910″ img_size=”large” alignment=”right” qode_css_animation=””][vc_separator type=”normal”][vc_single_image image=”1908″ img_size=”large” alignment=”right” qode_css_animation=””][/vc_column][/vc_row]

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.